Com a possibilidade de manifestação por causa da votação da PEC dos gastos públicos, nesta terça-feira (13), no Senado, o trânsito na Esplanada dos Ministérios volta a ser bloqueado. A justificativa do governo é proteger, além dos cidadãos, os patrimônios públicos e privados, durante o protesto. O bloqueio começa na altura da Rodoviária do Plano Piloto e segue até a L4 Sul, nos dois sentidos do Eixo Monumental.
Segundo informações do portal G1, durante a interdição, a recomendação é para que os motoristas utilizem as vias N2 e S2, que são paralelas ao Eixo Monumental e passam por trás dos anexos.
Como aconteceu durante outras manifestações na capital federal, policiais militares também farão revistas pessoais nos manifestantes e em passageiros dos ônibus que vão desembarcar na Esplanada, que só poderão ocupar o gramado central do local.
O efetivo da Polícia Militar que vai estar na Esplanada pode chegar a 2 mil homens e mulheres. Cerca de 60 bombeiros militares e 20 agentes do Detran também estarão de prontidão.
Política Presidente Bolsonaro testa negativo para a covid-19
Política Comissão da Câmara aprova relatório da reforma administrativa
Política Aras defende autocontenção institucional no Ministério Público
Política Diretor da Precisa diz não ter participado de negociação da Covaxin
Política Comissão especial se reúne para votar PEC da reforma administrativa
Política Câmara aprova mudança na estrutura de cargos do MPU Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva