Os postos de gasolina de Minas Gerais correm o risco de ficar sem combustível a partir desta sexta-feira (8). Começou na primeira hora desta quinta (7) uma greve nacional dos transportadores de combustíveis. De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), a adesão foi de 100% no Estado.
“O protesto é sobre a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, como PIS Cofins e ICMS. Isso traz muito prejuízo às empresas de transporte. Hoje o custo do óleo diesel já tem um impacto de 55% no custo do frete”, afirma Irani Gomes, presidente do Sindtanque.
Segundo ele, o protesto é por tempo indeterminado e deve afetar não somente o abastecimento em postos das cidades, como também nos aeroportos.
A assessoria do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) informou que o Sindicato que já entrou em contato com as autoridades competentes e solicitou apoio para a liberação do acesso aos terminais das distribuidoras paralisadas.
Assim, segundo o Sindicom, será possível regularizar pontuais atrasos no ressuprimento de postos e principalmente garantir o fornecimento de combustível para atender à demanda de serviços essenciais à população local".
A Assessoria de imprensa da Petrobras informou que não vai se pronunciar sobre o assunto porque a manifestação não é contrária à empresa.
Agencia Brasil Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano
Campanha Troque brinquedos por sorrisos
Evento Prefeitura de Itabira divulga programação da Semana da Consciência Negra
Polícia Polícia Civil de Minas Gerais participa da operação nacional “Anjos da Lei”
Promoção A loja Tal e Qual Moda Família lança uma mega promoção em camisas religiosas
Promoção Vai fazer festa? Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas