Neste sábado (28) de julho a nossa reportagem esteve na feira de produtores de Itabira e deparou com um ambiente totalmente diferente dos demais que acostumamos a acompanhar. Isso porque o prefeito da cidade de Itabira elaborou um decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas no interior da feira.
Procuramos conversar com vários feirantes e usuários da feira e quase unanimidade falaram que não é justo retirar uma tradição dessa forma sem consultar a própria população que freqüenta o ambiente,
"Com isso perdemos muitas vendas de nossos produtos hoje, porque muita gente vinha tomar uma cerveja e acabava levando o nosso produto" diz uma feirante revoltada.
Também percebemos que existe muitas pessoas que depende da venda da cerveja no sábado para sobreviver, já que a cidade hoje está com índice alto de desemprego, fora os catadores de latinhas que aproveitavam para fazer a limpeza do ambiente e juntar seus trocados para aumentar a renda da família.
Lembrando que no dia 26 o presidente da feira esteve no plenário da câmara expondo o ponto de vista dos barraqueiros defedendo o retorno da venda das bebidas alcoólicas. "O prefeito nem perguntou se poderia cancelar a venda da cerveja e simplismente cortou, ficamos sabendo disso pela imprensa" fala do Geraldo Magela presidente da feira.
Minas Gerais Postos do Sine em Minas têm mais de 13 mil vagas disponíveis
Minas Gerais Governo de Minas prestigia comemoração pelos 90 anos do Diário do Comércio
Minas Gerais Ligação entre São João da Ponte e Capitão Enéas passa por manutenção no Norte de Minas
Minas Gerais Sistema prisional celebra parceria com 543 empresas e 15 mil custodiados trabalhando
Minas Gerais Programa de aceleração de startups do Governo de Minas otimiza serviços públicos
Minas Gerais Governo publica edital do terceiro lote do Programa de Concessões Rodoviárias Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva