A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5). A corrida para a vaga de presidente da repúlica começou hoje nesta segunda-feira, A corrida presidencial, por exemplo, tem o segundo maior número de candidatos da história: são 13 na corrida ao Planalto (só perde para 1989, que teve 22 chapas). Na disputa em Minas são sete candidatos. O prazo para realizar convenções partidárias e oficializar chapas terminou nesse domingo (5).
Álvaro Dias, do Podemos, vai ter como vice o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.
Cabo Daciolo, do Patriota. A candidata a vice dele é Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.
Ciro Gomes, do PDT, terá a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice.
Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
Guilherme Boulos, do PSOL, teve homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente.
Henrique Meirelles, do MDB, tem Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, como o vice na chapa.
Jair Bolsonaro, do PSL, tem como companheiro de chapa General Hamilton Mourão, do PRTB.
O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente na chapa encabeçada por João Amoêdo, do Partido Novo.
João Goulart Filho, do PPL, tem como vice Léo Alves, professor da Universidade Católica de Brasília.
José Maria Eymael é o nome do Democrata Cristão para a presidência. O Democrata Cristão terá o pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.
Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva foi indicado como o nome do PT na corrida eleitoral. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi indicado candidato a vice-presidente.
Marina Silva, da Rede, escolheu como vice na chapa o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV).
Vera Lúcia, do PSTU, tem Hertz Dias na chapa.
Os nomes escolhidos devem ser registrados até o dia 15 deste mês, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na manhã desta segunda-feira, o PCdoB oficializou a retirada da candidatura de Manuela D' Ávila. Ela ficará de sobreaviso caso o ex-presidente Lula seja impedido de concorrer às eleições. Assim, ela poderá ser vice de Haddad.
Política Presidente Bolsonaro testa negativo para a covid-19
Política Comissão da Câmara aprova relatório da reforma administrativa
Política Aras defende autocontenção institucional no Ministério Público
Política Diretor da Precisa diz não ter participado de negociação da Covaxin
Política Comissão especial se reúne para votar PEC da reforma administrativa
Política Câmara aprova mudança na estrutura de cargos do MPU Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva