
O Governo de Minas Gerais inaugurou, nesta terça-feira (28/6), a primeira parte da revitalização da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no hipercentro de Belo Horizonte. A unidade é a maior do estado e atende, diariamente, cerca de 2.250 pessoas, oferecendo serviços como emissão de documentos, solicitação de seguro desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros.
O governador Romeu Zema conheceu a nova estrutura da UAI Praça Sete e descerrou a placa de reinauguração do espaço modernizado ao lado da secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , Luísa Barreto, e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) , Rogério Greco.
"O nosso foco tem sido facilitar a vida do cidadão e a vida de quem trabalha. Com a reforma da UAI Praça Sete, estamos dando mais um passo nessa direção, beneficiando a vida do mineiro", afirmou o governador.
A secretária Luísa Barreto reforçou que com a reforma os serviços da UAI serão prestados em um ambiente mais propício para a agilidade e a modernização pretendida pelo Governo de Minas para o atendimento ao cidadão.
“A nova UAI Praça Sete representa um marco para a cidade de Belo Horizonte. É uma melhoria no atendimento a mais de duas mil pessoas que circulam pela unidade todos os dias. Ao todo, serão investidos R$ 15 milhões nesta unidade e, ainda sim, a medida vai gerar economia aos cofres estaduais”, disse.

Obras
A primeira parte da obra de revitalização da UAI Praça Sete começou em dezembro de 2021 e foi concluída no dia 20 de junho. No anexo do prédio-sede, foram feitas pintura, troca de pisos, instalação de painéis de LED, reforma do sistema hidráulico, elétrico e de circulação do ar, além de troca de todo o mobiliário. A fachada do prédio-sede também já foi reformada.
Durante as obras, os serviços não foram interrompidos, mas centralizados no prédio-sede. Agora é a vez do prédio-sede ser reformado, com previsão de conclusão da obra em dezembro deste ano.
O prédio-sede completa 100 anos em 2022 e as reformas vão preservar as características do bem, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em 1988.
Modernização
Entre as medidas implementadas para modernização dos serviços estão a substituição da tinta pela biometria para a confecção dos documentos em quase todos os atendimentos e o envio das carteiras de identidade pelos Correios, como já ocorria com a Carteira Nacional de Trânsito (CNH). A UAI se prepara ainda para receber uma maior demanda a partir da instalação da carteira nacional de identidade, que será oferecida de forma gratuita à população a partir do segundo semestre.
PPP
Com a entrega da reforma, a UAI Praça Sete passa a ser gerida por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sob responsabilidade do consórcio Shopping do Cidadão, que já administra as UAIs Betim, Governador Valadares, Varginha, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.
Minas Gerais Postos do Sine em Minas têm mais de 13 mil vagas disponíveis
Minas Gerais Governo de Minas prestigia comemoração pelos 90 anos do Diário do Comércio
Minas Gerais Ligação entre São João da Ponte e Capitão Enéas passa por manutenção no Norte de Minas
Minas Gerais Sistema prisional celebra parceria com 543 empresas e 15 mil custodiados trabalhando
Minas Gerais Programa de aceleração de startups do Governo de Minas otimiza serviços públicos
Minas Gerais Governo publica edital do terceiro lote do Programa de Concessões Rodoviárias Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva