Em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Ministério da Saúde lançou o curso Cuidado em Situações Frequentes de Dor. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de abril de 2022, na plataforma UNA-SUS.
De acordo com o ministério, a carga horária é de 30 horas e há cerca de dez mil vagas para profissionais de saúde, gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) e a interessados nos temas abordados.
O curso é formado por cinco módulos de cargas horárias independentes e o aluno poderá obter a certificação de cada curso concluído individualmente ou de carga horária total do programa, de 180 horas. A habilitação aborda os principais mecanismos fisiopatológicos da dor e suas vias de neuromodulação.
“Aos participantes, será ensinado como manejar casos de pessoas com as principais síndromes dolorosas na APS, com acesso aos recursos para avaliação de risco e vulnerabilidades relacionados às demandas espontâneas, bem como a organização do processo de trabalho das equipes de Atenção Primária de Saúde”, informa ainda o ministério.
*Com informações do MS
Saúde Vacinação contra covid-19 no Brasil salvou 63 mil idosos em 2021
Minas Gerais Governador acompanha reabertura dos 50 leitos de CTI na Santa Casa BH
Saúde Fundação promove Semana Nacional do Doador de Sangue
Saúde Anvisa aprova venda de Paxlovid para tratar Covid-19
Saúde Covid-19: Brasil registra 8 mortes e 4,3 mil casos em 24 horas
Saúde Hemorio e CBF se unem em campanha por doação de sangue Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuva