Militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito realizaram na tarde desta quinta-feira, 14 de julho de 2016, um patrulhamento aquático na barragem do Peti na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os policiais constataram três crimes ambientais que serão comunicados ao promotor de justiça para as devidas providências.
De acordo com o Tenente Caldeira, comandante do policiamento, durante o patrulhamento aquático com a utilização de um barco, os militares identificaram três intervenções em área de preservação permanente.
Segundo os policiais, as três ocorrências registradas foram encaminhadas para o Ministério Público que poderá acionar na justiça os proprietários das obras. No local os militares fizeram os autos de infrações e embargado dos empreendimentos.
Área de Preservação Permanente - APP:
Área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Polícia 2º Pelotão de Policiamento Rodoviário apresenta o balanço operacional de 2019
Operação Natalina 26º BPM inicia a Operação Natalina na cidade de Itabira
Polícia Polícias Militar e Civil apreendem seis menores contumazes em crimes contra o patrimônio
Polícia Militar 26º BPM realiza reunião do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas
Evento POLÍCIA MILITAR REALIZA APRESENTAÇÕES DO TEATRO INTERATIVO:
Polícia Polícia Militar apreende arma de calibre de uso restrito em Ponte Nova Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva