Em pleno domingo, 11 de setembro de 2016, data essa lembrada do atentado ocorrido nos Estados Unidos que tomou fama no mundo inteiro, moradores da Vila Amélia aqui em Itabira, realizaram uma forma de protesto contra a construção de um muro que a mineradora Vale iniciou as margens da linha férrea no futuro deixando o bairro isolado dos demais próximos.
Segundo algumas moradoras no local a empresa iniciou a construção, sem mesmo comunicar a comunidade. Quando foram procurar explicações da Vale, disseram apenas que o muro é para diminuir o barulho naquela área.
Os moradores não querem a obra no local, pois já convivem com o barulho a mais de 65 anos, nunca aceitaram ou falaram em retirar os trilhos da férrea Vitória/Minas daquela área, agora querem isolarmos dos outros bairros impedindo nossa passagem e nossa visão a quadra que é um dos locais que acontecem as festividades do bairro, disse uma moradora.
Já outras moradoras temem pelo acumulo de pessoas ligadas ao trafico de drogas que possivelmente iram ocupar aquela área, fazendo dali uma cracolândia, uma vez que poderá acontecer de agruparem pessoas usuárias no local.
Os sentimentos dos moradores estão estampados, nos dizeres dos cartazes pregados no muro, eles não aceitam essa construção e prometem continua com o manifesto.
Até o momento nossa redação nao conseguiu o contato com a empresa para manifestação.
Evento Ativista Itabirano Gercimar Almeida vai participar de encontro em Divinópolis
locação Terraita: Referência em qualidade na locação de veículos em Itabira
Festas 1º Poeirão realizado na cachoeira do funil em Itambé foi um sucesso
Atração Chegou em Itabira o Senhor Cevada Beer Truck
Prefeitura Prefeituras de Itabira e Itambé firmam parceria para manutenção de estradas rurais
Evento 1° FIM DE SEMANA DO PRODUTOR RURAL DE ITAMBÉ DO MATO DENTRO Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas