a noite desta segunda-feira, 12 de setembro de 2016, por volta das 21h50min a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma denuncia e retransmitiram para os Militares do GEPMOR (Grupo Especializado de Prevenção Motorizada) que uma motocicleta XRE-300 de cor vermelha estaria rondando em atitude suspeita a um trailer de lanches e outros estabelecimentos comerciais no bairro Campestre.
Que os ocupantes usavam o piloto vestia camisa azul, calça jeans com capacete branco, já o garupa blusa de moletom cinza com cores verde, amarela e vermelha nas costas. Após estas informações os Militares motorizados foram para a região da denuncia para tentar aborda-los.
De acordo com a Policia Militar próximo ao Supermercado Nova América no bairro Bela Vista, os PMs depararam com a motocicleta denunciada com a luz do farol alta, ao darem ordem de parada aos ocupantes, esses não obedeceram e aceleraram o veiculo tentando fugir dos Militares, sentido ao bairro Campestre sendo perseguidos de perto pelas motos Militares com os giroflex e sirenes ligadas.
Outras viaturas foram acionadas que motoqueiros estariam em fuga pelo Campestre, os motociclistas em fuga passaram por diversas ruas, tentando escapar da abordagem dos PMs, sem respeitar os sinais de transito e sem observar os cruzamentos, colocando em risco a eles e outros usuários das vias, ao descerem a Rua Dom Prudêncio cruzamento com a Rua Tiradentes no Centro o piloto não parou no sinal vermelho e colidiu contra uma motocicleta CG Titan prata placa HCP-5187 de Passabém conduzida por Elenice Augusta de Sá de 37anos, e depois contra um Fiat Uno prata placa HBR-3801 que subia no momento.
Com a colisão a motociclista foi arremessada ao solo o piloto Felipe Henrique Fernandes de 19 anos ficou ferido no local, tendo um dos dedos amputado, populares com experiência de enfermagem tomaram as primeiras providencias em imobilizar o jovem ate a chegada do SAMU.
O garupa da motocicleta fugiu correndo do local do acidente abandonando seu companheiro no chão, mas foi abordado na Rua das Margaridas no bairro São Pedro, esse relatou que fugiu para avisar a mãe do amigo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local e imobilizaram as vitimas e as levaram ao pronto-socorro, os Militares preservaram o local até a chegada da pericia técnica da Policia Civil, que após liberou a via.
O motociclista Felipe Fernandes da moto XRE-300 tinha suspeita de fratura no osso nas pernas, teve a perda do dedo da mão direita ficando internado na unidade de saúde, a vitima Elenice Sá sofreu uma fratura no joelho esquerdo e varias escoriações pelo corpo e seria submetida a uma cirurgia.
O garupa de 21 anos amigo de Felipe Fernandes também foi levado pelos Militares ao pronto-socorro com escoriações e lesões no joelho.
Ao piloto foi dado voz de prisão por direção perigosa e por ser inabilitado, o mesmo só não foi conduzido para Delegacia no momento por ter ficado internado Na unidade de saúde, posterior se apresentara a Delegacia do bairro Campestre.
Polícia 2º Pelotão de Policiamento Rodoviário apresenta o balanço operacional de 2019
Operação Natalina 26º BPM inicia a Operação Natalina na cidade de Itabira
Polícia Polícias Militar e Civil apreendem seis menores contumazes em crimes contra o patrimônio
Polícia Militar 26º BPM realiza reunião do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas
Evento POLÍCIA MILITAR REALIZA APRESENTAÇÕES DO TEATRO INTERATIVO:
Polícia Polícia Militar apreende arma de calibre de uso restrito em Ponte Nova Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva