petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir da zero hora de amanhã (15). Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada ontem (13) pela empresa.
A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel.
Ao contrário em Itabira teve um aumento chegando a 0,12 centamos e o que mais deixa a população revoltada é que todos tiveram o mesmo aumento o que faz e um crime contra o consumidor local.
A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.
Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.
Feira em Itabira Feira Fenacouro chega em Itabira
Administradora Informativo CondService após decreto contra Covid-19
Veículos Faça a sua proteção veicular com preço imbatível
Evento A Fenacouro Feira de Natal chega em Itabira; Com muitas novidades
Combustivel Valor do litro nas refinarias terá queda de 2% e será de R$ 2,0639 o menor desde 25/08
Combustível Notícia Boa, Petrobras anuncia queda de 1,59% na gasolina Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas