A AMPARI - Associação Municipal de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira vem a público esclarecer que em nenhum momento teve participação na criação do Centro de Castração Municipal. É importante frisar que o local onde o centro foi construído e está em funcionamento apresenta uma série de problemas no que se refere a saúde pública.
- O centro foi construído dentro do aterro sanitário da cidade, o que facilita a possibilidade da desova de animais, caso sejam realizadas eutanásias sem necessidade comprovada. Áreas de depósito de lixo não são recomendas para construções.
- O local é de difícil acesso para a população em geral - O que dificulta a fiscalização e acompanhamento da situação dos animais pela população e protetores da cidade.
- Fica próximo a uma região de mata fechada, com matéria orgânica exposta (lixo), sendo um local favorável a proliferação de mosquitos transmissores da leishmaniose.
- Foi divulgada a informação de que o pós-operatório teria duração média de 5 dias, o que na maior parte dos casos não é suficiente.
- Dificuldade em promover adoções no local, uma vez que é de difícil acesso à população em geral, não ha transporte coletivo. Além de ser um ambiente insalubre para acesso dificultando ainda o processo de educação da população quanto à adoção e o trato responsável e humanizado dos animais, deixando uma mensagem subliminar de que cachorro é lixo.
Lembramos a todos que o nosso compromisso com a saúde da população e com defesa do direito dos animais é nossa maior bandeira.
s
Refrigeração Conheça a empresa Ita Clima Ar Condicionado
Especial Itabira tem novo serviço especializado em processo para aquisição de registro de arma de fogo – posse e porte
Encontro Polícia Civil promove reencontro de família que não se via há 22 anos
Evento Grande Reinauguração da Posto Ipê Amarelo em parceiro com Ale
Artesanal Itabiranos se destacam na fabricação de cerveja artesanal.
Trânsito Conheça o Anti Multas Brasil de Itabira Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva