O Facebook é uma rede social que está totalmente inserida no cotidiano das pessoas ao redor do mundo. Só no Brasil, já são 78 milhões de usuários e, todos os dias, pelo menos 1 bilhão de pessoas acessa a rede social. Mas talvez isso não signifique uma boa coisa.
Uma pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, aponta que o uso constante do Facebook afeta negativamente o humor das pessoas e as deixa mais tristes, revela o site EXTRA. O pesquisador Morten Tromholt analisou o comportamento de 1.095 participantes e pediu que 50% tirassem umas "pequenas férias" do Facebook, deixando de usá-lo por uma semana.
Após o período, os participantes que ficaram longe da rede social apresentaram níveis mais altos de satisfação com a vida e de emoções positivas: 88% relataram estar mais felizes e 84% afirmaram que curtiam a vida, contra 81% e 75%, respectivamente. Já com relação a sentimentos negativos, 34% dos que ficaram na rede social afirmaram estar tristes enquanto 25% disseram se sentir sozinhos, contra 22% e 16%, respectivamente.
"A maioria das postagens são de coisas boas da vida como viagens, conquistas e muitos amigos ao redor. Quem vê acha que a pessoa vive aquilo 24h por dia. Quando isso é comparado com a própria vida, vem o sofrimento, que é acompanhado de danos psicológicos", comenta a psicóloga e fundadora da Solace Institute Paula Emerick.
Agencia Brasil Aumenta os números de financiamentos de veículo após surgirem aplicativos de transportes veículos
Tecnologia Vem várias novidades no aplicativo Whatsapp
Mobilidade Uber começa a funcionar na cidade de Itabira
tecnologia Após polêmica, Apple oferece desconto na troca de baterias
Tecnologia GPS de smartphones terá precisão de 30 centímetros em 2018
Tecnologia Saiba qual é a internet 4G mais rápida do Brasil Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas