Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 82 anos de idade, Ruben Aguirre, intérprete do Professor Girafales no seriado "Chaves" . Edgar Vivar, que dava vida ao Senhor Barriga na série mexicana, confirmou o falecimento de seu amigo de longa data por meio das redes sociais.
"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu no Twitter.
Entre o fim de maio e início de junho, o veterano ficou internado devido a uma pneumonia. Ao retornar para casa, o ator passou a receber tratamento de enfermeiros 24 horas. Além disso, Aguirre tinha diabetes, controlada com medicamentos, cálculos na vesícula e problemas de coluna.
No final de 2007, o ator e sua esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. O famoso teve de abandonar os palcos e passou a usar cadeira de rodas. Já sua companheira perdeu uma das pernas e passou por quatro cirurgias.
Em agosto de 2014, Ruben foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia.
Com a saúde debilitada há anos, o artista foi aconselhado por médicos a se mudar para o litoral, por causa da diferença de altitude, que influencia na pressão arterial. Por causa disso, não ia à Cidade do México e nem fazia viagens de longas distâncias, o que o impedia de vir ao Brasil com frequência.
Minas Gerais Programação especial de Natal marca o fim do Ano da Mineiridade
Minas Gerais Orquestra Sinfônica realiza concerto com clássicos do cinema mundial
Minas Gerais Faop abre 50º Concurso Nacional de Presépios
Minas Gerais Filarmônica de Minas Gerais lança temporada 2023
Teatro GRUPO PARANGOLÉ (BELO HORIZONTE) FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA DE ESPETÁCULO E ESQUETES TEATRAIS COM PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS, NA CIDADE DE FERROS
Cultura O prazo para inscrição de propostas artísticas para o 45º Festival foi prorrogado até o dia 5 de abril. Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas